página inicial | mapa do site
ff
Página Oficial - IGESPAR
Contactos - CMA
arqueologia@cm-alijo.pt
Roteiros - Google Earth
Arquivo de Notícias
Município de Alijó preserva Património Arqueológico

O Município de Alijó, tendo em vista a manutenção e preservação dos arqueossítios municipais, iniciou recentemente trabalhos de limpeza e desmatação no Castro de São Marcos, situado na localidade do Pópulo.

Este tipo de ações periódicas que têm como alvo os arqueossítios exumados no concelho de Alijó revestem-se de grande importância, pois os mesmos permitem divulgar e dar a conhecer melhor toda a realidade arqueológica presente neste concelho transmontano-duriense.

Subjacente (e paralelamente) a estes trabalhos de conservação, de realçar o esforço contínuo da Autarquia em dinamizar o património histórico, quer através das inúmeras visitas técnicas e pedagógicas requeridas e realizadas ao longo do ano, quer por via da extensa sinalética orientativa existente no terreno ao dispor do visitante.

Só a visibilidade e consequente sensibilização alcançada por estes meios permite ao público em geral estabelecer uma maior interligação com um passado arqueológico que teima em permanecer na paisagem como símbolo da própria evolução civilizacional

Fonte: Gabinete de Arqueologia da Câmara Municipal de Alijó.

|Topo|Página Inicial|

------------------
--